Espaço Aberto Notícias 

Ouça: CTGs mantêm vivas as tradições gaúchas

Na manhã desta sexta-feira (18/09), em um segundo momento de entrevista, falamos sobre as tradições gaúchas e os CTGs que mantém vivas estas tradições através do seu trabalho. As prendas Kelly Larissa Hentges e Gabriela Elise Aschebrock compartilham sobre suas vivências na tradição gaúcha.
Gabriela conta que faz parte do CTG desde os seus 4 anos de idade e seu gosto pela tradição sempre foi muito grande. Neste momento diferente, a mesma pontua que “a pandemia não deixa que a gente acabe com o amor da tradição, ele fica aceso pelo amor que tem há anos em participar de um CTG”. Em tempos normais, agora seria um momento de grandes festejos e eventos, algo que a prenda traz em detalhes ao longo de sua fala. Ao ver de Gabriela, é maravilhoso poder vivenciar a tradição gaúcha.
Kelly é outra prenda que participou da entrevista e está inserida na história do tradicionalismo gaúcho há 15 anos. Hoje desenvolve diversas atividades. Ambas atuam como instrutoras do grupo pré-mirim de danças gaúchas e participam também de um grupo de declamadores dentro do CTG. Para Kelly, quando uma criança é inserida no CTG, toda a família é aproximada das tradições gaúchas.
Ao ver de Kelly, o CTG é um lar, que instrui e mostra para as crianças que sempre terá amigos. Para Gabriela são momentos inesquecíveis e a tradição gaúcha é algo muito lindo. Ambas estendem ao convite a toda a comunidade a participarem de um CTG e vivenciarem a cultura gaúcha.

Créditos da foto: Arquivo pessoal.

Ouça a entrevista completa

Assuntos Relacionados